PAIS APRENDEM CUIDADOS PARA A VINDA DE SEUS BEBÊS

Buscando conhecimento para se prepararem para a chegada do bebê, futuras mães e pais participaram da 28ª edição do Curso de Gestantes e Acompanhantes, promovido e oferecido à comunidade pelo Hospital e Maternidade Sagrada Família. Realizado ao longo dessa semana, entre 22 e 26 de novembro, eles receberam orientações sobre a gestação, o nascimento e …

PAIS APRENDEM CUIDADOS PARA A VINDA DE SEUS BEBÊS Leia mais »

ADMINISTRAÇÃO MUDA DE SEDE PARA AMPLIAR ONCOLOGIA

Na segunda-feira, dia 8 de novembro, os setores administrativos do Hospital e Maternidade Sagrada Família passaram a funcionar em um imóvel próximo da instituição de saúde. Devido à falta de espaços, a mudança foi a solução mais viável encontrada para possibilitar que os ambientes onde funcionavam as áreas internas pudessem ser aproveitadas para ampliar a …

ADMINISTRAÇÃO MUDA DE SEDE PARA AMPLIAR ONCOLOGIA Leia mais »

HOSPITAL IMPLANTA ATENDIMENTO A ESTOMIZADOS

Um novo serviço está sendo implantado no Hospital e Maternidade Sagrada Família para atender pacientes estomizados e com feridas momentâneas ou crônicas, que por sua vez exigem cuidados específicos. Com atendimento realizado por profissionais especializados, o paciente recebe acompanhamento técnico e orientações para o cuidado com estomias. O serviço atenderá pessoas com estomias intestinais, urinárias, …

HOSPITAL IMPLANTA ATENDIMENTO A ESTOMIZADOS Leia mais »

LIVES LEVAM INFORMAÇÕES NA SEMANA DO ALEITAMENTO MATERNO

A tradicional programação da Semana do Aleitamento Materno, promovida pelo Hospital e Maternidade Sagrada Família, neste ano será substituída de eventos presenciais para Lives em sua rede social. Mas a qualidade das informações e orientações repassadas será mantida, podendo inclusive ter maior alcance pela internet, seguindo tema “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”. Nos …

LIVES LEVAM INFORMAÇÕES NA SEMANA DO ALEITAMENTO MATERNO Leia mais »

ATENDIMENTO NO HOSPITAL EXIGIRÁ DOCUMENTAÇÃO COMPLETA DOS PACIENTES

Para alcançar melhorias nos processos internos, com ganhos de produtividade e qualidade no atendimento, o Hospital e Maternidade Sagrada Família está finalizando a implantação de um novo sistema integrado de gestão hospitalar. Uma das exigências desse novo software é a realização de cadastros mais completos dos pacientes em atendimento de urgência e internação. A partir …

ATENDIMENTO NO HOSPITAL EXIGIRÁ DOCUMENTAÇÃO COMPLETA DOS PACIENTES Leia mais »

BOTAS PNEUMÁTICAS SÃO ADQUIRIDAS PARA REDUZIR RISCOS DE TROMBOSE A aquisição de dois pares de botas pneumáticas de compressão intermitente, realizada pelo Hospital e Maternidade Sagrada Família, vieram melhorar significativamente a prevenção à TVP – trombose venosa profunda. A iniciativa foi possível devido ao recebimento de emenda parlamentar do deputado estadual Ricardo Alba, através do …

Leia mais »

HOSPITAL RECEBE NOVO VENTILADOR PARA ATENDER PACIENTES

HOSPITAL RECEBE NOVO VENTILADOR PARA ATENDER PACIENTES Um novo ventilador mecânico foi instalado no Hospital e Maternidade Sagrada Família e já está sendo utilizado por pacientes em tratamento da Covid 19 na UTI. O equipamento da GE é considerado um dos modelos mais tecnológicos do mercado e vem acompanhado de um monitor multiparâmetro. Foram investidos …

HOSPITAL RECEBE NOVO VENTILADOR PARA ATENDER PACIENTES Leia mais »